Com-Emprego aprova convênio para estruturação do PAT

A Comissão Municipal de Emprego (Com-Emprego) aprovou convênio com o governo federal, visando a promoção de cursos de qualificação na cidade e a estruturação do Programa de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira, em reunião da Com-Emprego, no Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, que contou com a participação dos secretários municipais de Desenvolvimento Social, Angélica Guércio, e de Indústria e Comercio, Luciano Almeida, além de toda bancada dos trabalhadores e de parte do governo e dos empregadores.
De acordo com o presidente da Com-Emprego, José Antonio Fernandes Paiva, a bancada dos trabalhadores decidiu dar um voto de confiança ao governo municipal, para a celebração deste convênio, mesmo sem que houvesse a possibilidade de uma análise com maior profundidade do projeto e do plano, uma vez que a municipalização do atendimento ao trabalhador vem de encontro com o desejo do movimento sindical da cidade, que de eliminar as filas e melhorar o atendimento tanto na liberação do seguro-desemprego como na emissão das Carteiras de Trabalho. “;Demos este voto de confiança e esperamos que o governo municipal possa aplicar, e bem, esses recursos, mostrando capacidade de gerenciar pol íticas públicas que atendam as demandas sociais referentes ao emprego e distribuição de renda “;, ressalta.
De acordo com o secretário Luciano Almeida, os cursos de qualificação e requalificação do trabalhador terão duração de pelo menos 200 horas e diferente do que já ocorreu, “;a verba não vem carimbada “;. Isso, como explica Paiva, é muito bom, uma vez que os segmentos organizados da cidade poderão definir os cursos pelos quais o munic ípio tem maior necessidade, o que garantirá maior possibilidade de o trabalhador encontrar emprego e, conseqüentemente, obter renda.
Vanderlei Zampaulo -; MTb-20.124

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content