A greve dos bancários entra em seu terceiro dia e os clientes que procuraram pelos serviços bancários, em agências do centro da cidade, conseguiram resolver suas demandas nos caixas eletrônicos. Foi o que constatou a reportagem do Sindicato na manhã desta quinta-feira, 20.
De acordo com o construtor Dirceu Marins Portes, é poss ível fazer todos os serviços no autoatendimento. Ao ser questionado sobre a greve da categoria bancária, Portes disse ser a favor, principalmente pelo fato de os bancos deterem altos lucros com os juros e as tarifas que cobram de seus clientes. “;Se colocamos um dinheiro na poupança a rentabilidade é vergonhosa, no entanto, quando fazemos um empréstimo no banco pagamos juros alt íssimos. Dessa forma apoio totalmente o movimento grevista dos bancários “;, enfatizou.
Da mesma ideia parte o aposentado Amadeu Gomes Domingues. “;Sou a favor da greve porque os funcionários merecem receber melhores salários, pois é graças a eles que os banqueiros lucram de maneira exorbitante “;, ressaltou.
E Domingues tem razão, afinal somente os seis maiores bancos lucraram R$ 25,2 bilhões no primeiro semestre de 2012.
Fernanda Moraes
Coordenadora de Comunicação e Mkt. do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região
(19) 3417-1331 / 9171-7716