19/05/2017 – 17:30
Problema é frequente e acontece há mais de 3 anos
Infiltração, alagamento e queda de energia: esses são os problemas enfrentados pelos bancários do PAB do Itaú, no Colégio Anglo, nos dias de chuva. Na última sexta-feira (19), a situação se repetiu. A chuva forte que atingiu a cidade de Piracicaba alagou a unidade e provocou queda de energia. Apesar das condições precárias de trabalho, a unidade foi aberta ao público nesta segunda-feira (22).
Segundo o diretor do SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) e bancário da unidade, César Nascimento, o problema acontece há mais de 3 anos, porém nenhuma obra foi realizada. “;Já vieram superintendentes das áreas comercial e operacional do banco e até a manutenção do colégio, mas o banco alega que o orçamento para o conserto da infiltração no teta fica em um preço elevado “;, explicou.
Além das péssimas condições de trabalho, os bancários ainda enfrentam o perigo dos fios elétricos em contato com água. “;A parede ainda está úmida, por conta da infiltração, em alguns lugares há goteiras e o cheiro está muito forte. Porém, abrimos a agência nesta segunda-feira para que a população não seja prejudicada”, comentou Nascimento.
“;Vamos solicitar que o banco faça mudanças na unidade, caso isso não ocorra, faremos uma ação sindical. O m ínimo de segurança e condição de trabalho é o básico para todo profissional. O Itaú teve lucro l íquido recorrente de R$ 6,176 bilhões no primeiro trimestre de 2017, como a instituição não tem dinheiro para pagar uma obra de infiltração? “;, comentou o presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva.