O cheiro forte provocado por um produto qu ímico levou o SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) a paralisar uma agência bancária na manhã desta quinta-feira, 17. A agência do Banco Itaú da rua Governador Pedro de Toledo, no Centro da cidade, permaneceu fechada para atendimento aos clientes por aproximadamente uma hora, até que medidas fossem adotadas para suprimir o odor.
O caso ocorreu após diretores do Sindicato receberem uma denúncia de cheiro forte na agência. O odor estava sendo causado por um produto qu ímico usado na colagem do piso tátil na agência. Segundo uma das funcionárias, o piso estava sendo colado em hora de trabalho e o cheiro estava muito forte, deixando o clima desfavorável para trabalhar.
O Sindicato atuou junto ao Banco que interrompeu a colocação do piso tátil -; que será feita após o fechamento da agência e sa ída dos funcionários -; e dois ventiladores foram colocados no local para que o cheiro forte diminu ísse. A agência só foi reaberta ao público quando funcionários e clientes não estavam mais sentindo desconforto em permanecer no local.
Esta ação do Sindicato faz parte da Operação “;Sem ar não tem clima para trabalhar “;, visando manter condições m ínimas de trabalho aos bancários e de atendimento aos clientes por qualquer motivo.
Texto e fotos: Michelle Bottin DRT/PR 7704
Cheiro forte paralisa agência do Itaú em Piracicaba
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook