Chapa 2 – Juntos pela Cassi visita Piracicaba

Nesta segunda-feira (4), o SindBan recebeu a visita da candidata titutar da Chapa 2 ao Conselho Deliberativo da Cassi, Silvia Muto, que visitou a regional do BB de Piracicaba para falar sobre o compromisso da chapa encabeçada por Miriam Fochi, atual diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Caixa de Assistência. A candidata foi acompanhada pelos diretores Paschoal Verga Junior, Rui Pezolato e pela participante do Conselho Deliberativo da Cassi, Elisa de Figueiredo.

Entre as principais propostas da chapa está o Fortalecimento da Estratégia Saúde da Fam ília (ESF), por meio de mais investimentos nas CliniCassi, além da a manutenção do princ ípio de solidariedade, evitando que participantes ativos e aposentados sejam prejudicados; racionalizar despesas, garantir a qualidade dos serviços prestados; realizar conferência de saúde e constantes reuniões com entidades representativas para receber as demandas dos usuários, entre outras.

“A Chapa 2 é composta, principalmente, por um público pós-98. é importante que a Cassi comece a fazer gestão voltada para esse público que tem perspectiva de carreira bem diferente dos colegas que entraram antes desse ano. Temos ainda, como cabeça de chave, a Miriam que nesses últimos quatro anos vem tentando colocar a Cassi de volta ao eixo da boa governança, da responsabilidade financeira de forma muito respeitosa e muito correta. Estamos falando de um mandato que economizou cerca de 100 milhões de reais sem perder nenhum benef ício assistencial, só fechando os buracos, combatendo máfias, melhorando, inclusive em alguns casos, a assistência médica”, explica Silvia Muto.

Mais participação – Ano passado, a Cassi avançou na gestão participativa, com a realização de pré-conferências e conferências de saúde. Segundo Silvia, a ideia é cada vez mais reforçar essa participação. “Além de fazer esse trabalho de tentar organizar e reorganizar as Conferências Nacionais de Saúde e as Pré-conferências, é um objetivo nosso colocar em prática o que chamamos de Prestação de Contas, que já é uma prática de governança dentro da Previ, que infelizmente a Cassi não tem. A Miriam conseguiu fazer isso nos dois primeiros anos de mandato, mas quando entramos no orçamento contigenciado não t ínhamos mais verba para realizá-lo. Mas o projeto, caso sejamos eleitos, é que consigamos, assim que for resolvido a situação financeira da caixa de assistência, começarmos fazer essa prestação anual, porque é importante a participação dos trabalhadores.”

Eleição – A votação inicia às 9h do dia 11 de abril e encerra às 18h do dia 22. Os aposentados votam pelos TAA (Terminais de Autoatendimento) do Banco do Brasil, já os funcionários da ativa, cedidos, em quadro suplementar e quem se aposentou após 31/01/2016, votam pelo SISBB.

Clique aqui e confira os compromisso da Chapa 2.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content