CEREST notifica agências do Banco Itaú por falta de condições de trabalho

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região acionou o CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) para visitar as agências do Banco Itaú da Carlos Botelho, e o Itaú Personalité que fica localizado no centro da cidade, na Praça José Bonifácio, em virtude das denúncias de falta de água e a precária utilização do ar condicionado.
O CEREST identificou que as máquinas que comandam o ar condicionado da agência do Itaú Personalité já estão obsoletas, sendo assim, o responsável pela vistoria cobrou do banco Itaú um plano de modificação das máquinas.
Na agência do Banco Itaú da Carlos Botelho, também foi identificado problemas com o ar condicionado e a falta de água. O CEREST notificou as duas agências para resolver os problemas o mais rápido poss ível.
O responsável pelo banco Itaú disse que até o final de março deste ano, o banco entregará o plano de modificação das máquinas de ar condicionado. O CEREST orientou o banco Itaú que durante a mudança das máquinas, o banco tem que dar condições de trabalho para os bancários e atender os clientes de maneira satisfatória, se isso não estiver ocorrendo às agências vão ser fechadas, até que as condições de utilização das agências sejam aprovadas pelo CEREST.
“;Um banco que lucra R$ 14,62 bilhões em 2011 tem condições de proporcionar um ambiente de trabalho agradável para o seus funcionários, além de tudo atender aos clientes com excelência, e o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região estará atento para que o banco Itaú atenda as exigências da notificação do CEREST “;, declarou o vice-presidente de bairros do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região e funcionário do Banco Itaú, Marcelo Abrahão.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content