Após dois encontros marcados por intransigência, descaso e frustração, a Caixa Econômica Federal (CEF), agendou nova rodada de negociação sobre o acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para a próxima terça-feira (30), em Bras ília, das 10h às 18h, em local ainda ser definido.
A expectativa do movimento sindical, representado pela CEE/Caixa (Comissão Executiva dos Empregados da Caixa) é de que a instituição seja mais sens ível às necessidades dos trabalhadores, tratando com mais respeito as reinvindicações identificadas por eles durante encontros regionais e definidas no 32º CONECEF (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal), realizado entre os dias 17 e 19 de junho deste ano, e levando para a mesa de negociação uma proposta digna.
Principais reivindicações
Luta em defesa da Caixa 100% pública; mobilização contra o processo de reestruturação (iniciado em abril último) e contra o Programa de Gestão por Desempenho (GDP); e combate ao assédio moral e/ou sexual. A pauta contempla também reivindicações sobre saúde, Saúde Caixa, Funcef, Prevhab, aposentadoria, segurança, contratação, Sipon, jornada, isonomia e carreira.
Mais contratações é uma das principais reivindicações. Somente este ano, cerca de 2 mil bancários sa íram por meio do Plano de Apoio a Aposentadoria (PAA) e não houve reposição.