Categoria bancária rejeita nova proposta dos bancos

Durante mesa de negociação, desta quarta-feira (28), Comando Nacional dos Bancários rejeitou nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), por considerá-la insuficiente para a categoria. A proposta manteve os 7% no reajuste mais abono de R$ 3,5 mil para 2016 e, para 2017, reposição da inflação mais 0,5% de aumento real. Com vales e aux ílios corrigidos pelos mesmosíndices. Uma assembleia será realizada na segunda-feira (3), às 18h, na sede do Sindicato dos Bancários (SindBan), para orientação e encaminhamento do movimento grevista.

A retomada das negociações aconteceu na última terça-feira (27), após os representantes dos bancos atenderem ao pedido do Comando Nacional dos Bancários. Na ocasião a Fenaban apresentou novo modelo de acordo, com validade de dois anos (16 e 17).

“Mais uma vez os bancos agiram com desrespeito e não tivemos outra alternativa a não ser rejeitar o que foi proposto por gerar perdas aos trabalhadores. Continuamos à disposição para negociar”, informa a presidenta em exerc ício do SindBan, Angela Ulices Savian.

23º dia de greve -; A paralisação na base do sindicato se manteve forte. Desde o inicio, 14 cidades tiveram agências sem atendimento aos clientes. Além de Piracicaba, com 98% das agências em greve, Santa Bárbara, São Pedro, águas de São Pedro, Charqueada, Santa Maria da Serra, Cerquilho, Saltinho, Rio das Pedras, Capivari, Tietê, Laranjal Paulista, Pereiras e Conchas.

A greve dos bancários continua por tempo indeterminado.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content