Campanha Salarial: primeira rodada de negociação começa nesta quinta

Começa nesta quinta-feira, 8, a primeira rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, e a Fenaban, em São Paulo. Os debates continuam na sexta-feira, 9.
Estarão na mesa o bloco de reivindicações sobre condições de trabalho – que envolve saúde do trabalhador, fim das metas abusivas e do assédio moral – e segurança bancária. A minuta de reivindicações da categoria foi entregue no dia 30 de julho.
A Campanha Nacional dos Bancários deste ano tem como eixos centrais o reajuste de 11,93% (inflação projetada do per íodo mais aumento real de 5%), elevação do piso salarial para R$ 2.860,21, PLR de três salários mais R$ 5.553,15, defesa do emprego, fim da terceirização e melhores condições de trabalho.
Os balanços já publicados dos bancos mostram que a situação do sistema financeiro é muito sólida, os lucros continuam muito altos e, por isso, eles têm reais condições de atenderem a pauta de reivindicações dos bancários.
BANCOS FEDERAIS -; A primeira negociação da pauta espec ífica com a Caixa Econômica Federal acontece nesta sexta-feira, 9, às 15h, em Bras ília. Com o Banco do Brasil, a primeira rodada foi marcada para o dia 14, às 13h, também em Bras ília. Em ambas, o tema inicial será igualmente saúde e condições de trabalho.
Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content