Bradesco prepara banco digital para brigar com startups do setor financeiro

O Bradesco lançará projeto que está sendo gestado há mais de um ano deve chegar ao mercado até o fim de 2016: uma nova operação bancária, totalmente digital, voltada ao público jovem. A iniciativa, que deve ter a marca Next, já usada pela instituição em espaços conceito em shopping centers e em algumas páginas de sua versão online -; será a forma de o Bradesco rejuvenescer sua marca e, ao mesmo tempo, lutar contra startups da área financeira, chamadas de fintechs, que vêm tirando clientes dos bancos tradicionais.

Segundo uma fonte, cerca de 150 profissionais estão envolvidos na criação do novo banco, que será focado nos chamados millennials, justamente o público mais refratário à oferta “;engessada “; do setor bancário. A ideia seria atender a pessoas de renda limitada, que têm dificuldade para chegar ao fim do mês com o próprio salário. Por isso, uma das apostas será o conteúdo educativo, focado em sonhos do público jovem, como comprar um carro ou fazer uma viagem.

O projeto, que já foi apresentado aos principais executivos do banco, está sendo tocado por Maur ício Minas, um dos vice-presidentes da instituição. O investimento no projeto até agora seria na ordem de R$ 120 milhões. A nova operação, dizem fontes, está sendo desenvolvida com o aux ílio de assessores externos, como a R/GA, agência de publicidade focada em tecnologia que, nos Estados Unidos, ajudou a criar a pulseira de monitoramento de exerc ícios f ísicos Nike Fuel Band.

Os caixas eletrônicos da rede Bradesco também serão usados para apoiar a operação digital. A reportagem apurou também que alguns espaços f ísicos -; como quiosques em shopping centers -; poderão ser montados para divulgar o conceito do banco digital para o público-alvo.

Tendência

A entrada de instituições como o Bradesco no segmento online, na visão de Pedro Waengertner, presidente da aceleradora de startups Ace (antiga Acelera Tech), é uma resposta natural à evolução das fintechs. “;Hoje é poss ível conseguir empréstimo no varejo e emitir cartões sem um banco tradicional, como faz o NuBank “;, explica o especialista.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content