O Banco do Brasil vai cumprir as exigências do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest) e abriu um canal de diálogo permanente com o Sindban.
Esse foi o resultado da reunião online entre diretores do Sindban e representantes da área técnica de saúde e segurança do trabalho do banco que discutiu a situação da agência da Vila Rezende fechada nesta segunda-feira.
A vistoria do Cerest solicitou teste de Covid-19 em todos os bancários, plano de contingência do Covid-19, plano de manutenção do ar-condicionado, entre outras ações.
José Antonio Fernandes, presidente do Sindban comentou que “;o objetivo do Sindicato é garantir um ambiente seguro para os bancários e que com a abertura do canal de diálogo ficará mais fácil garantir esse objetivo “;.
Mayza Zanelli, representante da área saúde e segurança do trabalho do BB falou da preocupação do banco com a saúde e bem-estar e dos protocolos que o banco criou nesse sentido. “;os protocolos do banco vão além do que determina a legislação e estamos sempre abertos a entender as demandas que possam surgir “;, comentou.
Durante a reunião os diretores do Sindicato deram sugestões sobre como melhorar a segurança dos bancários como organizando melhor as filas do lado de for das agências e analisando melhor os pedidos de trabalho em home office.
Pelo Banco do Brasil participaram da reunião: Mayza Zanelli, Daniel Ornellas, Rafael Donalto, Tatiana Abras e Elton Bono.
Pelo Sindban participaram da reunião os diretores José Antonio Fernandes Paiva, Aldo Fio Rocha, Marcelo Abrahão, João Possebon Neto, Lucas Lima e Paschoal Verga Júnior e assistente social Ol ívia Brossi.