O mercado financeiro dominou o topo do ranking das marcas brasileiras mais valiosas em 2012, divulgado nesta quinta-feira (6) pela consultoria Interbrand. O Itaú permaneceu na liderança, com valor de marca estimado em R$ 22,2 bilhões -; apesar da queda de 8% em relação ao ano anterior.
Bradesco e Banco do Brasil ocupam, respectivamente, a segunda e terceira posições no ranking, com R$ 15 bilhões e R$ 12,3 bilhões. Terceira marca mais valiosa do pa ís em 2011, a Petrobras perdeu uma posição, com R$ 10,7 bilhões. Já a Skol manteve o quinto lugar, com sua marca avaliada em R$ 8,5 bilhões.
“;Essas marcas representam 71, 8% do valor consolidado de R$95,9 bilhões entre as 25 marcas brasileiras listadas no estudo “;, aponta a Interbrand. “;Em relação ao ranking de 2011, a maioria das marcas se valorizou, sendo que a vigésima quinta colocada esse ano entrou no ranking com a nota de corte de R$250 milhões, um valor significativamente superior a 2011 [quando a nota de corte foi de R$ 209 milhões] “;.
A marca que mais se valorizou em relação a 2011, segundo o levantamento, foi a Hering, que subiu 6 posições no ranking, para o 18º lugar, estimada em R$ 389 milhões -; 86% acima do ano anterior. As Casas Bahia tiveram o segundo maior crescimento do ranking, com aumento no valor de marca de 57%.
O levantamento leva em conta os resultados financeiros dos produtos e serviços vinculados à marca, a influência da mesma no processo de escolha do cliente e sua capacidade de garantir a demanda e ganhos ao longo do tempo.
Veja o ranking
AS 25 MARCAS MAIS VALIOSAS DO BRASIL EM 2012
Marca
Valor (em R$ milhões)
1
Itaú
22.237
2
Bradesco
15.141
3
Banco do Brasil
12.299
4
Petrobras
10.693
5
Skol
8.497
6
Natura
7.308
7
Brahma
5.088
8
Vale
2.479
9
Antarctica
2.429
10
Vivo
2.118
11
Renner
940
12
Cielo
868
13
Casas Bahia
701
14
Caixa
680
15
Lojas Americanas
662
16
Oi
589
17
Extra
586
18
Net
Compartilhe:
Youtube
Siga nossas redes
Últimas notícias
Convenção Coletiva 2024 – 2026
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
Fale conosco!