A diretoria do Banco Itaú teve uma reunião com técnicos do Banco Central na manhã de ontem para relatar os problemas vividos por diversos correntistas do banco, que têm afirmado nas redes sociais que seu dinheiro “;sumiu “; das contas. Segundo a assessoria de imprensa do BC, os técnicos da instituição estão “;acompanhando “; o Itaú até a solução do caso.
De acordo com o BC, o Itaú informou que houve um problema técnico no seu sistema e assegurou que seus clientes não serão prejudicados. O Banco Central recomenda que os clientes que se sentirem prejudicados procurem sua agência bancária e a ouvidoria da instituição.
O Itaú distribuiu uma nota à imprensa em que afirma que “foi identificado no dia 24, um problema no sistema de processamento que deixou de apurar o saldo de alguns clientes que possuem aplicações de resgate automático. Sistemas de contingência foram imediatamente acionados. O problema está totalmente solucionado. O Itaú reitera que nenhum cliente sofrerá preju ízo financeiro”.
Diversos correntistas relataram na terça-feira, dia 24, que seus recursos desapareceram das contas. Ontem, os comentários dão conta de que o dinheiro voltou à conta. Há casos, no entanto, de pessoas que perceberam dinheiro a mais no seu extrato bancário. Um casal de correntistas do Itaú há mais de 20 anos relatou que, na manhã de terça, amanheceu com R$ 62 mil na conta, sendo que na noite anterior o saldo era de R$ 1.100. Ontem pela manhã, o saldo da conta conjunta dos aposentados, que pedem para não ser identificados, havia retornado para os R$ 1.100 originais.
Fonte: Porta de Not ícias IG
Banco Central monitora Itaú por “sumiço” de recursos
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook