Manutenção dos direitos
Acordo de dois anos
Manutenção da regra da PLR
Regulamentação do Teletrabalho
Reajuste de todas as cláusulas econômicas
Pagamentos ainda em setembro.
Por ampla maioria, em todo o pa ís bancári@s aprovaram a Convenção Coletiva de Trabalho Nacional (CCT) que garante direitos para os bancários de norte a sul do Brasil.
A categoria aprovou a proposta final negociada pelo Comando Nacional d@s Bancári@s com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Também foram aprovados os acordos coletivos dos bancos públicos (Caixa, Banco do Brasil, Banrisul, BASA e Banco do Nordeste).
Em Piracicaba e região, 85,33% da categoria aprovaram a proposta que garante reajuste salarial e abono de R$ 2 mil em 2020, aumento real em 2021, além da manutenção dos direitos da Convenção Coletiva e dos acordos espec íficos dos bancos públicos.
A assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho será imediata em função da nossa Data-Base se na data de hoje. Assim, todas as verbas salariais e benef ícios, inclusive PLR e o abono serão pagos em setembro.
2021 – Para o ano que vem, o acordo garante a reposição do INPC acumulado no per íodo (1º de setembro de 2020 a 31 de agosto de 2021) e aumento real de 0,5% para salários e demais verbas como vale-alimentação e vale-refeição, assim como para os valores fixos e tetos da PLR.
A proposta prevê ainda a manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho e dos acordos espec íficos de bancos públicos por dois anos.