Bancários rejeitam proposta da Fenaban e negociações continuam hoje

Na quarta – feira (21), o Comando Nacional dos Bancários rejeitaram proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de 8,75% de reajuste e voltaram a reafirmar que esperam negociar aumento real. A negociação continua hoje, às 17h, em São Paulo.

Segundo o presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva, a greve mostrou a sua força. “;Os banqueiros, que iniciaram o processo de paralisação com proposta de 5,5%, encerraram as negociações do dia de hoje com 8,75%, assumindo o compromisso de continuar o processo de negociação. “; Paiva é vice-presidente da Federação dos Bancários do Estados de SP/MS (Feeb SP/MS), que integra comissão que negocia a proposta para a categoria.

In ício – Na terça-feira (20), a Fenaban havia oferecido 7,5%, proposta também rejeitada pelo Comando Nacional. A orientação para a categoria é que a greve, que no seu 16º dia, teve 12.603 agências e 35 centros administrativos com as atividades paralisadas, continue em todo o Brasil.

Em Piracicaba, 95% das agências continuam paralisadas e das 13 cidades da região que aderiram a greve (Santa Bárbara d`Oeste, São Pedro, águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, Capivari, Tietê, Cerquilho, Conchas, Rio das Pedras, Mombuca, Rafard, Pereiras) , 93% estão com as atividades paradas.

“;Mostra que o caminho foi correto, a mobilização pressionou e tenho convicção que podemos encerrar a semana com a proposta. Não aceitaremos nenhuma que não contenha a reposição da inflação e que não aponte para o aumento real “;, reafirma Paiva.

Atualizada em 22/10, ás 14:30

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content