Os bancários realizaram nesta quinta-feira. 2, no terceiro dia da greve nacional, manifestações em pelo menos 11 capitais para combater a proposta de independência do Banco Central, que os bancos privados colocaram na agenda eleitoral ao inclu írem o tema nos programas de governo de alguns candidatos à Presidência da República.
Os atos foram convocados pelo Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, e receberam apoio e participação da CUT, da CTB, da Intersindical e vários movimentos sociais.
As manifestações foram realizadas em frente à sede do Banco Central, em Bras ília, e nas representações do BC em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza e Belém. Também em Cuiabá os bancários promoveram ato contra a independência do BC, mas em frente ao Banco do Brasil, uma vez que a capital de Mato Grosso não tem espaço do BC.
Em São Paulo, a manifestação ocorreu no final da tarde na Avenida Paulista e reuniu bancários, dirigentes da CUT, CTB e Intensindical, lideranças e militantes de movimentos sociais, como o MST, a União Nacional de Moradias, o MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), organizações da agricultura familiar e do Levante Popular da Juventude. Mesmo com vento frio e chuva fina, o protesto reuniu aproximadamente 1,5 mil manifestantes.
Fonte: Contraf-CUT com CUT e Seeb São Paulo
Bancários protestam contra proposta de independência do Banco Central
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook