O Sindicato dos Bancários de Bras ília participa nesta terça-feira (15) do Dia Nacional de Luta para exigir da Caixa mais respeito aos direitos dos empregados e protestar contra a precarização das condições de trabalho. No mesmo dia haverá negociação com o banco para tratar do tema.
Medidas adotadas pela empresa têm provocado insegurança entre os trabalhadores. A reestruturação em curso desde o dia 17 de julho causará preju ízo não somente aos empregados, mas à sociedade em geral.
Os protestos por todo o pa ís têm por objetivo expor a gestão temerária que está em curso na Caixa e também que os empregados não aceitarão conviver com injustiças e medidas unilaterais, adotadas sem a devida transparência. Qualquer decisão que mexe com postos de trabalho e direitos dos trabalhadores não pode ser tomada sem que os atingidos por ela sejam ouvidos.
Os bancários querem uma Caixa pública, fomentadora do desenvolvimento econômico e social do pa ís, através das pol íticas públicas. Uma Caixa que valorize seus trabalhadores!