Se reúnem em plenária na noite desta terça-feira, 16, os diretores do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) para discutir a postura dos delegados que os representarão na Conferência Nacional dos Bancários, que acontece neste final de semana em São Paulo.
Posteriormente, o debate segue para a Conferência Nacional, onde trabalhadores decidem sobre o documento final a ser entregue à Fenaban (Federação dos Bancos) em agosto, sendo que data base da categoria é 1º de setembro.
Durante a plenária desta noite serão definidas as prioridades dos bancários para a Campanha Nacional Unificada 2013. Entre as prioridades apontadas pela categoria estão: oíndice de 11,93% (reajuste com inflação mais aumento real de 5%); combate ao assédio moral; fim das metas abusivas; mais empregos e fim das demissões nos bancos privados; piso com base no salário m ínimo do Dieese (R$ 2.860,21); e PLR de três salários, além de R$ 5.553,15 de parcela fixa adicional.
Estão ainda na pauta geral da classe trabalhadora os seguintes itens: reforma pol ítica; democratização dos meios de comunicação; fim do fator previdenciário; e contra o PL 4330, que libera a terceirização e precariza as condições de trabalho.
Participam das discussões bancários eleitos nos dias 23 e 24 de abril representando dez bancos de dez cidades de Piracicaba e região.
Bancários definem hoje pauta de reivindicações para Conferência Nacional
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook