Bancários apresentam o perfil da mulher bancária

Atividade faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher

Dentro das atividades relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região apresenta nesta próxima sexta-feira, dia sete de março, uma pesquisa que revela o perfil da mulher bancária e quais são as prioridades da categoria. A apresentação acontece às 8h30, na sede do sindicato, na rua XV de Novembro, 549, durante café da manhã, está realizando pesquisa com cada bancário da base da entidade.
De acordo com o presidente do sindicato, José Antonio Fernandes Paiva, esta pesquisa contribuirá para definir as ações da entidade e também saber quais os principais problemas dos bancários, assim como fazer um comparativo com o resultado da consulta realizada no ano passado. Entre as novidades da pesquisa deste ano estão questionamentos relacionados ao funcionamento da agência, em que se busca saber do bancário como ele classifica o atendimento ao cliente. O bancário respondeu se considera bom, regular ou ruim o atendimento, assim como a situação da agência e se faltam funcionários. “;O bancário expressa como vê o atendimento aos clientes, especialmente as filas e as tarifas cobradas pelo banco “;, diz Paiva.
A pesquisa revela desde faixa-etária do bancário, seu estado civil, escolaridade, raça até tempo de banco e tipo de moradia, se própria, alugada ou reside com os pais. A pesquisa identifica ainda se o bancário já sofreu algum tipo de discriminação, assim como a sua renda.
De acordo com o presidente do sindicato, com estes dados em mãos é poss ível saber quem é o bancário, o que ele pensa do sistema financeiro e da própria entidade, assim como se tem problemas na agência que trabalha, principalmente se sofre algum tipo de assédio. “;Só assim poderemos definir ações e pol íticas que atendam os anseios da nossa categoria “;, completa.
HOMENAGEM -; Além de estar apresentando a pesquisa sobre o perfil do bancário, dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, o Sindicato estará visitando as agências bancárias da cidade, prestando homenagem à mulher bancária, com a entrega de um brinde e uma mensagem destacando a importância do 8 de março e as principais conquistas da mulher bancária. Nas agências de Piracicaba, a homenagem será feita na sexta-feira, véspera do Dia Internacional da Mulher, enquanto que nas agências das cidades da região, essa atividade foi iniciada nesta quarta-feira, dia cinco de março, e prossegue amanhã, quinta-feira, dia seis de março.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER — A história de luta das mulheres por melhores condições de trabalho tem como data histórica 8 de março do ano de 1.857, na cidade de Nova Iorque. Nesta data, 129 tecelãs que trabalhavam em uma fábrica na cidade de Nova Iorque foram mortas carbonizadas, porque organizaram uma greve por melhores condições de trabalho e contra as longas jornadas, que chegavam a mais de 12 horas.
A manifestação das operárias chamou a atenção na época, por ser a primeira greve organizada exclusivamente por mulheres e pela sua tragédia. Violentamente reprimidas pela pol ícia, as tecelãs refugiaram-se dentro da fábrica e, no dia 8 de março de 1857, os patrões e a pol ícia trancaram as portas e atearam fogo, matando as 129 operárias carbonizadas.

Vanderlei Zampaulo -; MTb-20.124

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content