Bancários do Santander de Piracicaba e Região aprovaram, na última sexta-feira, 15, em Assembleia, a pauta espec ífica de reivindicações dos funcionários do banco. A assembleia ocorreu na sede do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região).
Na pauta, entregue pelo movimento sindical à diretora de Recursos Humanos do Santander, Vanessa Lobato, na sede do banco, na tarde de quinta-feira, 14, estão a ratificação da minuta do aditivo do acordo coletivo de trabalho, o Programa de Participação de Resultados (PPRS) e a proposta de termos de compromisso da Banesprev e Cabesp. Antiga reivindicação dos trabalhadores, o Santander aceitou pela primeira vez que as negociações do acordo espec ífico sejam simultâneas com a mesa entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban.
A primeira rodada está pré-agendada para o dia 2 de setembro.
PAUTA -; As novas propostas do acordo espec ífico e levadas à diretora de RH do banco foram constru ídas com base na pesquisa que contou com a participação de mais de dez mil funcionários do Santander em todo o pa ís.
Garantia de emprego; manutenção do plano de saúde para os aposentados nas mesmas condições do convênio dos trabalhadores da ativa; e o fim das metas para a área operacional foram os itens mais citados no levantamento.
O lucro l íquido gerencial do Santander atingiu R$ 2,864 bilhões no primeiro semestre de 2014, que significa 19% do lucro global do banco espanhol, que foi de 2,756 bilhões de euros.
Aprovada em assembleia pauta específica do Santander
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook