Após ação jurídica, SindBan recupera 250 mil reais para bancárias da Caixa

10/03/2017 – 19:20

A entrega dos cheques foi realizada na tarde desta sexta-feira (10), na sede do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região

32 bancárias associadas do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan) receberam mais de 250 mil reais da Caixa Econômica Federal, que foi condenada após ação judicial do SindBan, por não respeitar os 15 minutos de descanso, para mulheres, antes de iniciar hora extra, como previsto no artigo 384 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A entrega dos cheques aconteceu na tarde desta sexta-feira (10), na sede do Sindicato.

A ação, que foi movida em 2012, abrangeu todos os bancos da cidade e é referente aos 15 minutos trabalhados desde 2008 até 2016. Segundo a diretora do SindBan, Teresinha Altarugio, o Sindicato aguarda o resultado referente as outras instituições.

“;A ação engloba todos os bancos que não respeitam o descanso previsto na CLT para mulheres. Essa é uma conquista, mas ainda vamos lutar para que o direito seja respeitado dentro de todo o mercado financeiro “;, comentou.

O Sindicato afirmou não concordar com o valor estipulado pela Caixa, pois não teve acesso as folhas pontos das funcionárias. “;O valor repassado, pago somente para associadas, já que na justiça o Sindicato só pode representar associados, está nas mãos de um perito para avaliação, queremos a prova que cada bancária está recebendo o que é seu por direito. Para nós, mais importante do que o valor é a garantia de direitos “;, comentou o sindicalista.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content