Diretores do Sindban, Marcelo Abrahão, Eliana Cambraia, Hereunice Parizoto e Claudio Fasanaro, participaram de reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, na sede da Contraf- CUT, para discutir emprego e o Programa Complementar de Resultado (PCR).
Questão de grande preocupação, a agência digital foi um dos principais focos da discussão. “;Estamos levando duas propostas para o Itaú no dia 23, para aprofundar o debate sobre o desemprego que as agências virtuais estão causando “; explicou o diretor Marcelo Abrahão.
Quanto ao PCR, os bancários querem discutir o reajuste do valor, tendo em vista os bons resultados que o banco tem apresentado.
A diretora Eliana Cambraia ressaltou a importância da COE (Comissão de Organização dos Empregados) para que cada banco possa avaliar seus problemas. “;A COE é ganho para o movimento sindical, para o foco maior e exclusivo de cada banco e também para a troca de experiência com os outros sindicatos “;.
A diretora também pontuou sobre a pressão psicológica causada pelo grande número de demissões do Itaú, já que os bancários nunca sabem quem será o próximo a ser demitido.
No dia 23, a COE se reúne com o Itaú para apresentar propostas referentes ao emprego.