Ações em Piracicaba garantem informações aos bancários do BB

Na manhã desta terça-feira (29/11) as ações do SINDBAN ocorreram nas três unidades do Banco do Brasil, segundo o plano de reestruturação: Vila Rezende, Santa Teresinha e Paulista. Paiva informa que, além do objetivo de esclarecer os bancários, a intenção foi levar à sociedade o caminho evidente de preparar o Banco do Brasil para uma privatização. “;Banco do Brasil e Caixa Federal são bancos com vocações sociais, que impulsionam programas importantes de incentivo à habitação, à agricultura, à educação. Ficam claras as sinalizações para mudar este foco de atuação, em preju ízo ao trabalhador bancário e a todo pa ís “;, afirma.

No dia 1º de dezembro, a FEEB reúne-se novamente com o banco, a fim de aprofundar-se em todas as questões em consequência da reestruturação.

Hoje no Banco do Brasil da Paulista reuniram-se os dirigentes sindicais Eliana, Paschoal, Bira, Let ícia, Cláudia, Kariny, Dada e Aldo, no Banco do Brasil da Vila Rezende com os diretores Jaime, Angela, Teresinha, Francisco Baldo (Chicão) e Cesar e no Banco do Brasil de Santa Teresinha com os diretores Rui, Silva, Ligia, Paulo Coan e Claudio Fazanaro com os funcionários das agências para um chamamento para reunião do dia 06/12 que acontecerá no sindicato com a Participação do companheiro Jeferson da Federação para explicação de como será a nova reestruturação do Banco do Brasil e o explanação sobre o programa PEAI.

No Banco do Brasil da Paulista participaram da ação 18 bancários da agência. Vale ressaltar o que foi muito frisado na conversa entre os diretores e os companheiros do Banco do Brasil foi que o coletivo sobrepõe ao Individual e que esta reunião é do interesse de todos e que todos devem lutar pela categoria, pelo colega e que se a situação não está confortável pra todos, eles devem participar e mostrar para que este novo governo que não vamos aceitar tudo calados, e que a pol ítica está inserida sim na nossa vida. A agência só abriu após as 10:45. Após a conversa com os companheiros do Banco do Brasil, foi feito um esclarecimento a população que estava aguardando a abertura da agência do porque houve a necessidade de termos a conversa com o pessoal da agência, e pedimos a população presente que sejam solidários aos funcionários daquela agência e que cobrem das autoridades que não seja fechado aquela agência no bairro, pois é um posto a menos de atendimento a população e um posto a menos de trabalho.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content