3º Curso de Paternidade Responsável ocorrerá no dia 9

O SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) realiza no dia 9 de novembro o 3º Curso de Paternidade Responsável, na sede do Sindicato. O curso pode ser feito por homens que vão ser pais em breve ou por quem pretende ser pai no futuro, mas quer utilizar a licença-paternidade de 20 dias, servindo inclusive para casos de adoção. O certificado não tem data de validade.

O curso é uma exigência para a licença-paternidade, que foi conquistada na Campanha Nacional Unificada de 2016. As atividades são presenciais conforme prevê a cláusula 26 da Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários. O direito foi determinado pela Lei 12.257, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, no dia 8 de março de 2016.

O conteúdo reúne os cuidados com a saúde do bebê até os diretos e deveres dos pais em conformidade com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Segundo a vice-presidente do SindBan, Angela Savian, o objetivo é conscientizar os homens sobre a importância da relação compartilhada e da divisão de tarefas nos cuidados com os bebês.

“;Infelizmente, vivemos em uma sociedade que joga todo o dever de educar e formar os filhos para a mulher é preciso dividir essas tarefas, compartilhar as relações e estarem presentes na educação dos seus filhos, ajudando a companheira nos cuidados com o recém-nascido, com as tarefas e com a educação “;, explicou a dirigente sindical.

Para o presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva, a conquista é um grande avanço pela igualdade de direitos e deveres entre os gêneros. “;Os sindicatos pressionaram a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para reconhecer a licença, pois sabemos que acima de tudo esse direito é um avanço para buscamos uma sociedade mais igualitária. Dividir a responsabilidade da criação e educar é um dever de qualquer pai. O Sindicato traz profissionais da área de enfermagem e psicologia, para preparar os futuros pais para um dos momentos mais importantes de suas vidas “;, comentou Paiva.

Serviço

Inscrições ou informações adicionais pelo telefone: 3417-1333 no SindBan.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content