Caixa suspende processo de reestruturação

Em mensagem enviada à Comissão Executiva dos Empregados (CEE) na terça-feira (3), a direção da Caixa Federal anunciou a suspensção do processo de reestruturação que atingia os bancários da chamada área meio da instituição financeira.

Na mensagem enviada na terça-feira 3 a direção do banco informa que: “;Não há cronograma ou definições para outras etapas do Caixa + Forte que alcancem centralizadoras e filias “;. Também é destacado que o projeto priorizou a reestruturação da matriz, bem como das filiais de Retaguarda, de Pessoas, de Promoções Comerciais e de Marketing e Comunicação, agora em maio. Além disso, afirma que a direção da Caixa assegurou condições especiais a 653 bancários transferidos. No total, ainda segundo o banco público, houve a redução de 532 postos de trabalho na matriz.

O diretor do SindBan, Ubiratan Campos do Amaral, afirma que a Caixa somente tomou essa postura após as constantes manifestações e paralisações em setores estratégicos da empresa. “O momento agora é de focarmos nossos esforços para revertermos os casos em que os empregados foram prejudicados, e continuarmos nossas mobilizações para que a Caixa valorize os seus trabalhadores e melhore as condições de trabalho” ressalta.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content