O presidente da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) Carlos Alberto Cordeiro da Silva, estive em Piracicaba ontem para o lançamento da cartilha “;Os bancos e você “;, destinada a toda população. Na cartilha encontramos informações úteis de como é o funcionamento de uma instituição bancária. A cartilha explica também como escolher o banco, como abrir uma conta, todo tipo de movimentação na conta corrente ou poupança, pagamentos de contas, cuidados com cheques, uso do cartão magnético, tarifas bancárias, atendimento prioritário, aplicações financeiras, t ítulos de capitalização, empréstimos e créditos, leasing, encerramento de contas, responsabilidade socioambiental dos bancos, além de trazer modelos de documentos para reclamações, como e onde reclamar ou reivindicar uma solução amigável para o problema que você possa estar encontrando com a instituição financeira.
A cartilha foi feita em parceira com o IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), e o intuito maior é para que as pessoas em modo geral passem a conhecer melhor o seu banco, e o principal, o seu direito com cidadão e não como consumidor. Segundo o presidente da Contraf-CUT “;os clientes e usuários são importantes para os bancos, por isso as instituições financeiras devem prestar um serviço adequado e de qualidade para sociedade “;.
O lançamento da cartilha foi no Sindicato dos Bancários de Piracicaba. “;Escolhemos o Sindicato dos Bancários para lançar a cartilha porque foi o primeiro sindicato a se filiar na Contraf-CUT, uma parceria de longos anos “;, disse o presidente da Contraf-CUT Carlos Alberto Cordeiro da Silva.
Aproximadamente dez mil cartilhas estarão sendo distribu ídas em todo pa ís, e o material digital em extensão PDF, pode ser baixado no site www.contrafcut.org.br.
Maiores informações podem ser sanadas pelo telefone: 19 3434-7388 ou pelo e-mail: sindicato@bancariosdepiracicaba.com.br
Fotos: Davi Negri
Contraf-CUT lança cartilha “Os bancos e você”, como se defender dos abusos dos bancos
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook