Reunidos em São Paulo nesta terça-feira, 21, o Comando dos Funcionários do Banco Nossa Caixa, integrado pela Federação de SP e MS, seus sindicatos filiados e demais entidades representativas, decidiu procurar a direção do Banco do Brasil para retomar as negociações a respeito da incorporação do banco paulista. Sandra Oliva Stefanovitz, diretora do Sindicato Bancários de Piracicaba e membro da Executiva dos funcionários do Banco Nossa Caixa, também participou da reunião.
Segundo ela, essa decisão foi tomada porque o BB cancelou unilateralmente a negociação prevista para o último dia 15 de julho, agendada desde o último encontro entre a Executiva do Comando e o banco, ocorrido em 25 de junho. Independentemente dos 60 dias para o banco apresentar estudos para um novo plano de saúde válido para todos os bancários (ativos e aposentados), estavam previstas negociações acerca dos demais temas da pauta de reivindicações, como o PCS, o regulamento de pessoal, os planos de previdência, e realocação de pessoal de áreas que vierem a ser desativadas.
Ao iniciar as negociações entre a representação dos funcionários e o Banco do Brasil no dia 5 de junho, ficou estabelecido um processo de negociação que demandaria várias reuniões até esgotar todas as questões da pauta de reivindicações. “;O que o funcionalismo espera é que esse compromisso seja restabelecido o mais breve poss ível a fim de que os direitos de todos sejam preservados “;, recorda David Zaia, presidente da Federação de SP e MS.
Cido Roveroni, diretor da Federação e membro da Executiva, se antecipa diante da hipótese de o BB se negar a restabelecer as negociações: “;Os funcionários devem ficar atentos e se prepararem para lutar pela garantia de seus direitos “;, alerta.
Nossa Caixa: Reabrir negociações com o BB é a prioridade
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook