A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS), realiza nesta quinta-feira, dia 26, às 19h, uma plenária para debater o Saúde Caixa.
O evento terá a participação de diretores do SindBan Piracicaba e é voltado para empregadas e empregados, da ativa e aposentados, da Caixa Econômica Federal. O objetivo é nivelar conhecimentos e discutir a situação que envolve a renovação do plano de saúde.
A Federação e seus sindicatos filiados enxergam com preocupação a situação do Saúde Caixa e o modo com que o banco tem insistido em limitar a participação no custeio do plano de saúde a 6,5% da folha de pagamento, formato este, implantado pelo governo Temer e mantido na gestão seguinte.
“Além de ser um assunto de fundamental importância e interesse para as bancárias e bancários, este é também o momento de atualizar as informações sobre as negociações do Saúde Caixa e debater os impasses das negociações. Quanto maior for a participação, mais forte será nossa sinalização ao Banco de que não aceitaremos medidas prejudiciais aos empregados”, enfatiza David Zaia, presidente da Feeb SP/MS.
O SindBan Piracicaba realizou ampla mobilização, com visita às agências, no último dia 17, quando distribuiu aos colegas da CEF um boletim especial com esclarecimentos sobre o tema.
Na oportunidade, o diretor do SindBan Piracicaba Ubiratan Campos do Amaral, o Bira, explicou que é importante acompanhar as negociações que estão ocorrendo com a Caixa e manter os colegas informados, para garantir que as mudanças não prejudiquem os trabalhadores e, a longo prazo, a própria viabilidade do plano para todos.
“O Saúde Caixa é uma conquista da categoria bancária, obtida com muita mobilização e luta, tem uma história, não podemos permitir que seja destruído. A saúde dos bancários e bancárias é a prioridade número um dos Sindicatos”, destaca o presidente do SindBan Piracicaba José Antonio Fernandes Paiva.
Para participar, clique aqui.