Amanhã dia 27 de abril, o SindBan irá para às ruas, juntamente com os sindicatos filiados ao Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba) e com o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) para o Dia Municipal em Memória às V ítimas de Acidente de Trabalho, conscientizar a população e os patrões de Piracicaba sobre a necessidade de preservar a vida do trabalhador. Em 2017 a cidade teve 13 mortes por acidentes relacionados ao trabalho.
Segundo o presidente dos bancários, José Antônio Fernandes Paiva, os representantes dos trabalhadores organizaram passeata para conscientizar a população e denunciar a ganância dos patrões. “;Um acidente por hora na cidade é umíndice muito alto, que exige pol íticas mais sérias do poder público para imputar aos empregadores a responsabilidade da preservação da vida de seus empregados. “;
As atividades terão in ício às 8h30 com concentração no Mercado Municipal e seguida de passeata com destino à Praça José Bonifácio, onde às 10h30 haverá ato público com teatro e discursos em defesa da prevenção dos acidentes.
SERVIçO – ‘Dia Municipal em Memória às V ítimas de Acidentes de Trabalho’
8h30 -; Concentração em frente ao Mercado Municipal para a passeata até a Praça José Bonifácio;
9h15 -; Passeata;
10h30 -; Ato público, na Praça José Bonifácio;
DIA 26 DE ABRIL – 19h30 -; Uso da Tribuna Popular, na Câmara de Vereadores de Piracicaba.