O Sindicato dos Bancários de Piracicaba participou na manhã desta segunda-feira, 11 de dezembro da reunião do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi), realizada na sede do Sinticompi (Sindicato dos trabalhadores nas indústrias de construção e do mobiliário de Piracicaba).
Como tema central da discussão os sindicalistas deliberaram acerca da Reforma da Previdência, e das ações locais a fim de mostrar para a população a verdade sobre proposta do Governo Federal. Com isso, o Conespi decidiu que irá pressionar e apontar partidos e parlamentares que votarem a favor da Reforma da Previdência.
De acordo com o Presidente do SindBan, José Antônio Fernandes Paiva, jornais e cartazes serão distribu ídos pela cidade. “;Mostraremos para a população quem representa os partidos aqui na cidade para que eles possam pressionar os seus eleitos. Além disso, queremos mostrar aqueles que votarem a favor da Reforma da Previdência Social. Vamos levantar todos os partidos e parlamentares para que o povo saiba quem votou contra os seus direitos. O partido que votar a favor não vai voltar para a Câmara “;, comenta.
O Conespi como representante do trabalhador irá se manifestar e trabalhar para que todos tenham ciência do que está para ser votado. Paiva, ainda comentou sobre os resultados positivos da ação realizada pelo Sindban na semana passada. “;Colocamos na última semana um carro para percorrer a cidade com áudio falando sobre a Reforma, e tivemos um excelente resultado as pessoas se interessam, me abordaram, pois até então não tinha tomando conhecimento dos malef ícios da proposta do governo de Temer.
Na reunião os sindicalistas também receberam a assessora do Presidente da Câmara Matheus Erler, Marina Mattus a fim de tratar sobre o lançamento do Fórum da Previdência. Além disso, na pauta da reunião os participantes trataram de outros assuntos de interesse público como a instauração da Faculdade de Medicina em Piracicaba, que será administrada pela universidade Anhembi/Morumbi. E o andamento do Estatuto do Magistério que está em andamento na Câmara de Vereadores local.