SindBan visita Banco do Brasil para dialogar com empregados sobre o cumprimento de acordos

Diretores pressionam o BB sobre a criação de novos postos e ajustes nas funções

Nesta quinta-feira (16), os diretores do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região (SindBan), Paschoal Verga Júnior e Lucas Passos de Lima fizeram uma visita na agência central do Banco do Brasil em Piracicaba. O objetivo foi dialogar com os bancários e bancárias a respeito dos ajustes e criação de novas funções, conquistas da Campanha Nacional dos Bancários 2024.

Os dirigentes foram recepcionados pelos gestores das áreas que estão passando por modificações no BB. Durante a visita, o diretor do SindBan, Lucas Passos de Lima destacou que, “além da garantia de reajustes nos cargos de assistentes, foi acordado a criação de 2.000 novos postos, mas ainda não se sabe se realmente ocorrerá”, diz o diretor.

A mobilização desta quinta-feira teve como objetivo pressionar o Banco do Brasil (BB) e ouvir dos colegas se na prática o BB tem cumprido o acordado. Paschoal Verga explicou que, “as bases sindicais estão levantando dados e estimam que entre 1.000 e 1.300 bancários perderão a função de caixa”.

Vale ressaltar que, o BB  indicou um valor médio de reajuste no  Valor de Referência (VR) dos assistentes de R$1.000, mas, de acordo com os empregados, ao realizarem uma simulação, o reajuste é de cerca de R$400, o que está abaixo dos 27% prometidos, com a maioria recebendo um aumento de apenas 7%. O diretor explica que, “é preciso entender qual verba está sendo suprimida para que o reajuste não atinja o percentual total prometido”, esclarece.

CONQUISTAS – O Banco do Brasil divulgou o ajuste e a criação de novas funções a partir de janeiro, como parte dos resultados da Campanha Nacional dos Bancários 2024. Ao todo, serão realizadas cinco alterações que beneficiarão mais de 15 mil funcionários. Além de garantir a incorporação da gratificação de Caixa Executivo para aqueles que completaram 10 anos de serviço em novembro de 2017. O objetivo foi assegurar não apenas melhores condições de trabalho, mas também corrigir distorções salariais e fortalecer as redes de atendimento e suporte da instituição.

#BBrespeiteoscaixas #SuaLutaNosConecta #AJornadaSeFazJuntos

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content