Justiça suspende temporariamente decisão que garante Cassi aos oriundos da Nossa Caixa

A 3ª Vara do Trabalho de Brasília acolheu pedido do Banco do Brasil para suspender, em caráter temporário, decisão que dava à empresa o prazo de 20 dias para conceder aos trabalhadores oriundos do Banco Nossa Caixa (BNC) a possibilidade de ingresso à Caixa de Assistência dos Funcionários do BB (Cassi), nas mesmas condições dos bancários originários do BB.

A decisão é desta segunda-feira (7) e ainda será publicada. Essa ação civil pública pertence ao Ministério Público do Trabalho (MPT) que, após a decisão anterior, beneficiando os bancários oriundos do BNC, pediu a extensão da sentença aos empregados egressos do Banco do Estado de Santa Catarina (BESC) e do Banco do Estado do Piauí (BEP), além de seus dependentes.

O argumento apresentado pelo BB para conseguir a suspensão temporária da decisão foi que ainda não houve o trânsito em julgado de recurso feito pelo banco. A empresa também ingressou com embargos de declaração que estão em análise no Tribunal Superior do Trabalho (TST), na ação de conhecimento.

No despacho proferido nessa segunda, a juíza responsável destacou também que o pedido do MPT sobre a extensão da decisão [para os oriundos dos outros bancos incorporados] será oportunamente decidido quando do julgamento dos embargos de declaração, opostos na decisão que determinou a execução.

Mesa de negociação – O movimento sindical continuará observando o andamento desta ação na Justiça. A prioridade, por outro lado, continua sendo o debate do tema na mesa de negociação com o banco. Temos a expectativa de que, com a mudança de governo, vamos avançar nas pautas de interesses de todos os funcionários de bancos incorporados, tanto nos direitos de acesso à Cassi quanto à Previ.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

2 comentários em “Justiça suspende temporariamente decisão que garante Cassi aos oriundos da Nossa Caixa”

  1. Sandra Maria Palandi

    Alguém me explica….
    Pago cassi há mais de 50 Cinquenta anos!!!!!
    Como será esta incorporação tão celebrada???
    Porque ,sinceramente , falta pouco para que não consiga mais pegá-la.
    Sou uma das ludibriadas pela adesão ao Casdi Família.
    Então …..
    Me expliquem a “justiça” desta incorporação.
    Agradeço desde já,!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content