Dia: 27 de setembro de 2022

BB: Funcionários cobram transparência da Cassi e negociações com o banco

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) cobra explicações da Cassi sobre um programa de reestruturação que prevê o fechamento de cinco e terceirização de 23 unidades da caixa de assistência à saúde dos trabalhadores do BB, distribuídas em 13 estados. Nos últimos dias, os sindicatos de todo o país começaram …

BB: Funcionários cobram transparência da Cassi e negociações com o banco Leia mais »

Bancários do Santander assinam Acordo Coletivo de Trabalho

Bancários do banco Santander, representados pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) Santander, assinaram nesta terça-feira (27), na sede do Banco, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) geral dos funcionários. A assinatura aconteceu na sede do Banco Santander, em São Paulo. “Hoje é um dia muito feliz. Estivemos ao longo de todos esses meses debatendo …

Bancários do Santander assinam Acordo Coletivo de Trabalho Leia mais »

Governo reduz verba de tratamento de câncer para garantir orçamento secreto

O atual governo federal cortou quase pela metade a verba para tratamento do câncer, para garantir dinheiro para o orçamento secreto. A verba para cuidados com a doença passa dos atuais R$ 175 milhões para R$ 97 milhões no ano que vem. Segundo noticiado, o corte afetará a compra de aparelhos médicos, como tomógrafos, máquinas …

Governo reduz verba de tratamento de câncer para garantir orçamento secreto Leia mais »

Além da Caixa, líder do governo também se omitiu em caso de assédio

No final de 2020, uma funcionária graduada da Caixa Econômica Federal denunciou ao deputado Ubiratan Sanderson (PL/RS), então vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, que havia sofrido assédio sexual cometido por Pedro Guimarães, ex-presidente do banco. Segundo reportagem do portal Metrópoles, o deputado confirmou ter conversado com a empregada da Caixa e ouvido o relato …

Além da Caixa, líder do governo também se omitiu em caso de assédio Leia mais »

Governo corta 90% de verba para enfrentamento à violência contra a mulher

A atual gestão do governo federal cortou mais de 90% da verba para o enfrentamento da violência contra a mulher durante o seu mandato. O dinheiro é usado nas unidades da Casa da Mulher Brasileira e nos centros que prestam serviços de saúde e assistência às vítimas da violência doméstica, além de financiar programas e …

Governo corta 90% de verba para enfrentamento à violência contra a mulher Leia mais »

Skip to content