Uma semana de muita assistência, ação participação e luta

SINDBAN participa de reunião com Itaú

Nesta quarta-feira, 27/8, o diretor do SINDBAN participou da reunião online da COE Itaú com os o superintendente de RH do Banco, Sergio Fajerman e com o gerente de Relações Sindicais Daniel Pastore.

Duas grandes preocupações: saúde e emprego. Os representantes dos bancários falaram da pressão exagerada pelo cumprimento das metas abusivas e a instabilidade causada pela mudança do projeto Agir para o Gera.

Segundo Marcelo Abrahão, “os altos índices de bancários adoecidos e que tomam medicamentos controlados refletem os dados que levantamos na nossa pesquisa Perfil Bancário anualmente. O quadro é grave e merece atenção”, comentou.

Emprego – A COE cobrou o fim das demissões. O banco justiça que tem perdido empregados para a concorrência, sobretudo as fintechs. Entretanto, o próprio sistema bancário tem incorporado várias fintechs. Na avaliação do diretor do SINDBAN, a saída de empregados reflete o limite dos bancários de aguentar as pressões do banco.

Lucro – O Lucro do Itaú subiu 55% em um ano e atingiu R$ 6,5 bilhões no 2º trimestre deste ano. Somente com taxas, o banco paga 171% da sua folha de pagamento.

Conselho de Trabalho e Renda

Na quinta-feira, 26/8, na semana do Dia dos Bancários, o SINDBAN recebeu a reunião do Conselho Municipal de Trabalho e Renda, do qual faz parte.

Na pauta a discussão sobre o convênio com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), do Governo Federal. O Sine permite intermediação de mão-de-obra para o mercado de trabalho, acesso do trabalhador aos cursos de qualificação social e profissional cadastro e controle do Seguro-desemprego e criação de Carteira de Trabalho.

Para José Antonio Fernandes Paiva, presidente do SINDBAN, “o mais importante é manter os serviços prestados aos trabalhadores que já vêm sofrendo com as Reformas Trabalhista, da Previdência e agora sob a ameaça da Reforma Administrativa” e não podem sofrer a cada dia com menos proteção e amparo ao trabalhador.

Eleição Comsea

Nesta quinta-feira foi realizada a eleição do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, do qual o SINDBAN faz parte. A funcionária Cláudia Novolette foi reconduzida na vaga de titular representando o Sindicato. Já o presidente do Sindicato, José Antonio Fernandes Paiva foi eleito como suplente.

O SINDBAN também foi eleito no Comsea nas vagas do Instituto Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi). A funcionária Gabrielli Megeti como titular e Eliana Cambraia como suplente.

A composição da coordenação será votada na primeira reunião após a publicação do Decreto da nova composição, em setembro.

O Comsea assessorar a Prefeitura do Município de Piracicaba na formulação de políticas e na definição de diretrizes e prioridades que visem a garantia do Direito Humano à Alimentação.

 

SINDBAN e Sociedade

O SINDBAN deu apoio logístico aos moradores da Comunidade Renascer que realizaram um ato na frente da prefeitura de Piracicaba na manhã desta sexta-feira. Os moradores cobram do prefeito Luciano Almeida o cumprimento da promessa de desapropriar a área ocupada para a execução de um projeto habitacional.

 

Atendimentos

Na Semana em que se comemora o Dia do Bancário nossos serviços atenderam

Nutricionistas – 2 bancárias e 1 bancário

Osteopatas – 5 bancárias e 2 bancários

Psicólogas – 6 bancárias e 2 bancários

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content