Paiva quer continuidade do Vale Cultura

Paiva quer continuidade do Vale Cultura

Mais de 280 mil bancários em todo o pa ís são beneficiários do programa

O presidente do Sindban e vereador, José Antonio Fernandes Paiva, propôs e a Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou, moção e apelo ao presidente Michel Temer e ao Ministro da Cultura, Roberto Freire, para que emitam uma nova lei, a partir de 1º janeiro de 2017, dando continuidade ao benef ício Vale-Cultura.

O Vale-Cultura, no valor de R$ 50,00, foi criado em 2013 e dá oportunidade para que trabalhadores com v ínculo empregat ício formal tenham acesso a espetáculos, shows, cinema, exposições, livros, música, instrumentos musicais e muito mais.

Para o presidente do Sindban e vereador Paiva, “;o acesso à cultura estimula a reflexão e a compreensão da realidade, além do respeito à diversidade, o reconhecimento da identidade e a plena cidadania, o que significa melhoria na qualidade de vida de todos os brasileiros, além de fomentar o crescimento da produção cultural em todo o Brasil.

Cerca de 40 mil empresas em todos os estados do pa ís, inclusive lojas virtuais, que comercializam produtos e serviços culturais já aderiram ao programa do Governo Federal. Mais de 514 mil trabalhadores já foram beneficiados com Vale-Cultura e consumiram mais de R$ 345 milhões em bens culturais, desde setembro de 2013, quando foi criado.

Paiva comenta ainda que “;mais de 280 mil bancários são beneficiários do programa, o que representa cerca de 55% do total de beneficiados que conquistaram o Vale-Cultura em Convenção Coletiva de Trabalho Nacional “;, concluiu

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content