A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) atendeu ao pedido do Comando Nacional dos Bancários e confirmou nova rodada de negociações para esta terça-feira (27), 14h, em São Paulo. Na sexta-feira, o Comando enviou um oficio a Fenaban para solicitar a volta das negociações da Campanha Nacional 2016.
“;Entramos no 22º dia de greve. Mostramos nossa disposição de luta, mantendo a greve forte diante do silêncio dos bancos em negociar. Esperamos que nesta negociação haja respeito e que eles tragam proposta descente para a categoria “;, ressalta a presidenta em exerc ício Angela Ulices Savian.
Na base territorial do Sindicato dos Bancários (SindBan), cerca de 80% das agências permanecem sem atendimento aos clientes. Piracicaba continua com 98% de suas agências em greve.
INTERVENçãO ART íSTICA – Nesta segunda-feira, o SindBan realizou intervenção art ística “;Porta do Inferno “;, para mostrar a posição da entidade contra a postura do banco em tentar interferir na greve e em relação ao desrespeito com funcionários e cliente. “;Devido ao número de demissões, há um acúmulo de demanda dentro das agências e o adoecimento tem sido grande. Não podemos tolerar o assédio moral e exploração “;, explica Angela.
O banco Itaú foi o que mais lucrou no primeiro semestre (R$ 10,7 bilhões), porém demitiu mais de 2800 funcionários no pa ís e fechou 161 agências no per íodo.
NACIONAL -; No 21º dia, 13420 agências e 33 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas. O número representa 57% das agencias paradas em todo o pa ís.