Livro-reportagem sobre violência contra mulher é lançado na Semana da Mulher

Na quarta-feira (9), foi lançado no Sindicato dos Bancários o livro-reportagem “;Flores que Choram “;, de autoria do jornalista Leon Botão, que recebeu Moção de Aplausos, da Câmara de Vereadores, de autoria do vereador Paiva. O livro contou com o apoio cultural do SindBan e da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS).

Resultado de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) apresentado ao Curso de Jornalismo da Unimep em 2015, “;Flores que Choram “; conta a história de cinco mulheres reais, de idades, profissões e origens diferentes, mas que têm em comum o fato de terem sito v ítimas de violência doméstica. Além das histórias, a obra promove uma discussão sobre o tema com psicólogas que trabalham com mulheres v ítimas de agressões.

“Um jovem contribui para que a violência da mulher tenha visibilidade e não seja empurrada para debaixo do tapete. Feliz é o jornalista que pode escrever o que pensa”, pontua o presidente do SindBan, Paiva.

“Nudes e os riscos das relações nas redes sociais” – No per íodo da manhã, a Semana da Mulhere recebeu mais de 300 alunos de escolas estaduais para debater sobre o tema, que atinge principalmente as mulheres jovens. O evento, mediado pela estudante de jornalismo e estagiária do gabinete do vereador Paiva, Marina Mattus, contou com a participação de Thais Progete, presidente do Conselho Municipal da Mulher, a advogada Clarissa Magalhães Stecca, a delegada da Pol ícia Civil, Juliana Ricci, A psicóloga Nahara Ribeiro e com o terapeuta sexual, Luiz Roberto Xavier.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content