O presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva, ofereceu todo apoio dos bancários para o companheiro Milton Costa, do Sindicato da Construção Civil, que tomou posse como presidente da Comissão Municipal de Emprego, ComEmprego, na tarde desta segunda-feira (15), durante solenidade na Prefeitura Municipal de Piracicaba. O diretor e membro da Comissão, Marcelo Abrahão, também participou do evento.
Paiva colocou não só o sindicato, mas também o seu mandato como parlamentar à disposição da ComEmrpego, que tem feito trabalho muito importante no debate sobre a expanção do empregos na cidade.
“;Via Milton, faremos com que a ComEmprego possa encaminhar ações indispensáveis para o desenvolvimento do emprego em Piracicaba. Somos abnegados e todos sabem o quanto os voluntários têm contribu ído para o poder público nas mais diferentes frentes para fazer uma cidade melhor “;, pontua o presidente do SindBan.
Paiva parabenizou o tom solene dado a posse e aos sindicatos que puderam comparecer. “;Parabéns a todos os sindicatos que puderam prestigiar o companheiro Miltinho – Alimentação, Comerciários, Construção Civil, Frentistas, Metalúrgicos, Eclética e Metalurgicos, Movimentação de Mercadorias, Municipais, entre outros. “;
A ComEmprego foi criada pelo Decreto Municipal 7.292, de 3 de julho de 1996 e desde sua criação, atua ininterruptamente, discutindo e se posicionando sobre assuntos relacionados a geração de emprego. é tripartite composta por Trabalhadores, Poder Público e Entidades Patronais, sendo que a cada ano é eleito um novo presidente que representa uma das três bancadas.
No dia 16 de setembro do ano passado, Sindicato dos Bancários, em parceria com a Comissão Municipal de Emprego e Mandato do Vereador Paiva, promoveu a palestra Acordo Marco Global -; Conjuntura e Impactos nas Relações de Trabalho, ministrada por Marina Silva, assessora da Secretaria de Formação e Relações Internacionais para as Américas, da União Geral dos Trabalhadores (UGT), no Salão Nobre Helly de Campos Melges, na Câmara de Vereadores de Piracicaba. O evento expôs os desafios da classe trabalhadora para garantir direitos fundamentais em um mundo globalizado.