Iniciou na última segunda-feira (1°), o prazo para que empregados da Caixa Econômica Federal (CEF) possam aderir Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA) da instituição, que vai até o dia 31/03.
Para adesão é necessário ter 48 anos completos até 29 de abril de 2016 (idade m ínima); estar aposentado pelo órgão oficial da Previdência Social (INSS) e ter no m ínimo 10 anos de CEF até 29 de abril de 2016.
Novo Plano – Entre os benef ícios oferecidos pelo PAA/2016, o empregado contará com apoio financeiro no valor referente a cinco remunerações base do empregado, tendo como referência a data de 20 de janeiro de 2016. Não haverá incidência de imposto de renda, por se tratar de verba indenizatória.
Também os empregados que queiram aderir aos PAA e já possuem o “;Saúde Caixa “;, poderão permanecer no plano com as mesmas regras para os beneficiários aposentados.
No entendimento do dirigente Mauricio Nobre, a postura da direção da CEF reflete o descaso da empresa com as condições de trabalho estressantes das agências, e contribui ainda mais para prejudicar o caráter social da instituição. “A direção que a empresa está tomando é perniciosa para os empregados, na medida em que prevê o fechamento de postos de trabalho e atenua o caráter capitalista do banco em detrimento do caráter social.”