Atos por todo Brasil arrancam reunião com HSBC sobre dispensas

Depois de quatro dias de paralisações em todo o pa ís contra a demissão de cerca de 800 trabalhadores, a direção do HSBC marcou rodada de negociação. A reunião será nesta quinta-feira, 13, na capital paulista. Os dirigentes sindicais reivindicam o fim das demissões e a readmissão de dispensados.
No interior do Paraná, são 51 unidades fechadas em Arapoti, Apucarana, Arapongas, Barbosa Ferraz, Mamborê, Santo Antônio da Platina, Guarapuava, Londrina, Cambé, Ibiporã, Rolândia, Paranava í, Nova Esperança, Paranacity, Marechal Cândido Rondon, Umuarama, Cruzeiro do Oeste, Douradina e Assis Chateaubriand.
Os protestos foram iniciados na sexta-feira, 7, logo após as primeiras dispensas. Desde então, ocorreram paralisações no Centro Administrativo São Paulo (Casp) e em diversas agências da capital e de Osasco e região, além de manifestação no Centro Administrativo Morumbi (CAM). A estimativa do movimento sindical é que cerca de 800 trabalhadores foram dispensados pelo banco em todo o pa ís: mais de 100 em São Paulo e de 200 em Curitiba.
Da mesma forma que no Casp e no CAM, também ocorreu corte de pessoal no Tower, onde está instalada a diretoria do HSBC em São Paulo. Nesse caso, os setores atingidos foram o jur ídico e o de securitários.
Fonte: SP Bancários

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content