SINDBAN denuncia bancos ao Ministério do Trabalho

Diretores do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) estiveram no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Piracicaba, na manhã de hoje, 2, para apresentar denúncias de crime contra a organização do trabalho. A presidenta do SINDBAN, Angela Savian, o diretor financeiro, José Jaime Perim, e o advogado do Sindicato, Dr. Alvaro Sanches, foram recebidos pelo Gerente Regional do MTE, Antenor de Jesus Varolla.
O Sindicato recebeu denúncias de que gestores de dois bancos, de Piracicaba, estariam descumprindo o acordo de trabalho e infringindo artigos de proteção aos trabalhadores durante o per íodo de greve. “;Com a maciça adesão da categoria, alguns gerentes começaram a convocar os bancários a se dirigirem às suas agências e retornarem ao trabalho após as 16h, sendo que em alguns casos trabalhadores permaneceram até 21h no local de trabalho. Esta atitude é de desrespeito com os trabalhadores e com o acordo coletivo de trabalho “;, afirmou Angela.
Angela acrescentou que, diante das denúncias, a diretoria decidiu solicitar ao gerente Regional do MTE a fiscalização nos locais de trabalho, a fim de preservar o cumprimento da lei e a proteção ao trabalho dos bancários. “;Fizemos o pedido e fomos atendidos com muito respeito e cordialidade pelo senhor Antenor, que se comprometeu a fiscalizar as denúncias o mais breve poss ível “;, salientou.
A presidenta também procurou o vereador e presidente licenciado do SINDBAN, José Antonio Fernandes Paiva, solicitando apoio na fiscalização e divulgação das denúncias. O vereador se comprometeu a fazer um apelo na sessão desta noite com referência às denúncias.
Texto: Michelle Bottin DRT-PR 7704
Fotos: Elison Godoy Ferreira

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content