O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, faz nesta sexta-feira, 22, em Bras ília, a primeira rodada de negociação espec ífica da Campanha Nacional dos Bancários 2014 com a direção do Banco do Brasil. Estarão em discussão as demandas sobre saúde e condições de trabalho.
A pauta espec ífica de reivindicações, entregue à direção do banco no dia 11, na sede da Fenaban em São Paulo, foi aprovada pelo 26º Congresso Nacional dos Funcionários do BB, realizado entre 6 a 8 de junho.
Entre as reivindicações dos bancários estão a melhoria da saúde e das condições de trabalho, mais contratações e o fim do assédio moral e das metas abusivas, que estão levando os trabalhadores ao adoecimento. A pesquisa do Dieese para Contraf-CUT e as consultas feitas pelos sindicatos na base apontam as condições de trabalho como uma das prioridades desta campanha.
O BB lucrou R$ 2,648 bilhões somente no primeiro trimestre de 2014. No ano passado, o banco obteve lucro recorde de R$ 15,8 bilhões.
REUNIãO PREPARATóRIA -; A Contraf-CUT promove uma reunião da Comissão de Empresa nesta quinta-feira, 21, às 14h, na sede da Confederação, em Bras ília, para preparar os debates acerca da primeira rodada de negociação com o BB.
Fonte: Contraf-CUT
Amanhã acontece a primeira negociação específica com o BB
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook