SINDBAN lança Campanha “Bancário também é gente”

A agência Pérola, do Banco do Brasil de Santa Bárbara D’Oeste, foi a escolhida para o lançamento da Campanha “;Bancário também é gente “;, do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região). A Campanha foi lançada na manhã desta quinta-feira, 3, após inúmeras solicitações dos bancários lotados naquela agência para que fosse criada alguma ação pedindo respeito aos bancários e compreensão dos clientes.
Há meses os funcionários da agência vêm enfrentando problemas com clientes que faltam com o respeito com os bancários, os insultando, agredindo verbalmente e, em um caso mais grave, exigindo força policial.
“;Os funcionários da agência nos procuraram pedindo ajuda para que algo fosse feito quanto ao desrespeito dos clientes. Eles xingam, brigam com os bancários, os desrespeitam, não compreendem que se o atendimento demora ou se as taxas de juros, por exemplo, estão altas demais, não é culpa dos bancários, mas dos banqueiros “;, afirmou a vice-presidente do SINDBAN Regional Santa Bárbara D’Oeste, Silvia Pontin.
De acordo com Silvia, a ideia de lançar a Campanha surgiu após um cliente ficar seminu na agência, após enfrentar problemas com a porta giratória. “;O diretor Rui estava na agência no momento que aconteceu o problema e, quando foi conversar com o cliente, foi agredido verbalmente. O vigilante tentou acalmá-lo, em vão, sendo necessário pedir apoio da Pol ícia Militar “;, salientou.
Uma funcionária do Banco que preferiu não se identificar falou que o objetivo principal da Campanha é conscientizar o cliente que o bancário não é culpado pelos problemas encontrados dentro das agências, que ele apenas cumpre regras estabelecidas pelo Banco como qualquer outro trabalhador que deve cumprir as exigências do seu empregador. “;Os clientes precisam diferenciar o papel do bancário e do banqueiro. Não somos nós que criamos as regras, que aplicamos as taxas de juros, não somos nós que demitimos. São os banqueiros que exigem uma determinada documentação na abertura da conta; são os banqueiros que demitem muitos e muitos bancários no Brasil inteiro e estão lucrando cada dia mais, fazendo com que o atendimento fique precário, já que trabalhamos em pessoas; são os banqueiros que estão criando estes problemas, não nós “;.
A bancária acrescentou que está praticamente insustentável o relacionamento com os clientes daquela agência. “;Os funcionários estão desmotivados e não suportam mais a ideia de serem tão desrespeitados no seu local de trabalho “;, frisou.
Diante de tantas reclamações, a diretoria do SINDBAN decidiu criar a Campanha “;Bancário também é gente “; e foram entregues folder’s aos clientes da agência durante o ato realizado nesta manhã, que contou com a participação de diretores e funcionários do Sindicato. Os bancários se solidarizaram e usaram camisetas com o mote da Campanha, distribu ídas pelo Sindicato.
MAIS AçõES -; No decorrer das próximas semanas, diariamente, serão realizados atos em outras agências de Santa Bárbara, onde são registradas as principais reclamações. Posteriormente, a Campanha será estendida para as 22 cidades da base do SINDBAN.
Texto e fotos: Michelle Bottin DRT-PR 7704

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content