Cerca de 200 trabalhadores da metalúrgica Alvarco estão desde dezembro sem receber salários. A empresa não pagou a segunda parcela do 13º salário, não pagou os salários de janeiro e outros benef ícios, como vale alimentação.
Por isso, o Sindicato dos Metalúrgicos, representantes do CONESPI (Conselho de Entidades Sindicais de Piracicaba) e os funcionários da empresa organizaram uma passeata de protesto no Centro de Piracicaba na manhã desta quarta-feira, 29.
O presidente do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) e vereador, José Antonio Fernandes Paiva, participou da manifestação representando o CONESPI e contou com o apoio dos diretores, assessores e funcionários do Sindicato.
Paiva comentou que o CONESPI “;apoia os trabalhadores e é contra a empresa que não respeita seus funcionários que, sem salário, não conseguem pagar suas contas e colocar comida na mesa de seus familiares “;.
Na primeira sessão legislativa deste ano, Paiva vai propor uma Moção de Apelo solicitando que bancos, lojas e órgãos públicos não cobrem multas e juros das d ívidas desses trabalhadores, que não estão sendo pagas devido ao atraso nos salários.
Texto: Mario Camargo/Fotos: Michelle Bottin
SINDBAN apoia manifesto de trabalhadores da Alvarco
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook