Adesão amplia no 12º dia de greve

Onze cidades, oito bancos e 62 agências. Esse é o saldo do 12º dia de greve na base do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região). Nesta segunda-feira, 30, mais uma agência do Santander de Piracicaba não abriu as portas, aderindo espontaneamente à greve.
“;A cada dia amplia a adesão. Cumprimos a meta inicial de paralisarmos as seis principais agências dos seis maiores bancos (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e HSBC) – onde a adesão ultrapassou os 90% – e ainda ampliamos de forma gradual para os bancos BMB, Safra e outras agências dos cinco maiores bancos em Piracicaba “;, afirmou o presidente do SINDBAN, José Antonio Fernandes Paiva.
Durante a manhã de hoje, uma ação foi realizada em frente à agência Centro Piracicaba do Itaú. A “;Cachorrada dos Banqueiros “; teve por objetivo demonstrar à população o descaso dos bancos com relação aos bancários, em permanecerem em silêncio durante os 12 dias de greve e não apresentarem nenhuma proposta de reajuste salarial. Durante o ato, foi oferecido cachorro quente à população e clientes que passavam pelo local. “;Não estamos lutando apenas por aumento salarial, mas por melhores condições de trabalho aos bancários para que possam oferecer um atendimento de mais qualidade aos clientes “;, esclareceu Paiva.
Dados divulgados nesta segunda-feira apontam que os bancos obtiveram um lucro l íquido de R$ 59,7 bilhões nos últimos 12 meses, porém, demitiram nos seis primeiros meses deste ano quase sete mil bancários. Mais lucro, mais demissões e mais filas nos bancos.
Texto: Michelle Bottin/Fotos: Elison Godoy Ferreira

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content