Santander é hexacampeão do ranking de reclamações de clientes no BC

Pelo sexto mês consecutivo, o Santander liderou em julho o ranking de reclamações contra os bancos com mais de um milhão de clientes. O banco espanhol teve 611 reclamações procedentes e contava com 23,1 milhões de clientes.
O banco eliminou 2.290 postos de trabalho entre janeiro e junho deste ano e 3.216 entre os meses de junho de 2012 e 2013.
Assim como em junho, em segundo lugar no ranking de reclamações aparece o Itaú Unibanco, com 335 reclamações para 25,9 milhões de clientes. Também como em junho, em terceiro lugar ficou o Banco do Brasil, com 422 reclamações entre 34,7 milhões de clientes.
O HSBC ocupa o quarto lugar, com 58 reclamações para 5,8 milhões de correntistas. Depois vem o Banrisul, repetindo a posição de junho, com 19 reclamações para 2,3 milhões de clientes.
PRINCIPAL ABUSO -; No ranking sobre o tipo de reclamações, os débitos não autorizados lideram a lista, com 397 ocorrências. Nesse caso, o Santander também é l íder, acumulando 106 dessas reclamações, seguido pela Caixa (90) e BB (69).
O segundo maior número de reclamações foi quanto prestação irregular de conta-salário, com 390 queixas. A cobrança de tarifas irregulares, por serviço não contratado, teve 222 ocorrências.
Fonte: Contraf-CUT com UOL

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content