Um ato de mobilização será realizado nesta quarta-feira, 31, em frente a uma agência do Banco Bradesco, em Piracicaba, em função das queixas de assédio moral contra os funcionários da agência. Esta será a primeira atividade sindical da Campanha Salarial 2013 do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região), após a entrega da minuta à Fenaban nesta terça-feira, 30, em São Paulo.
O ato de mobilização, com poss ível paralisação, foi definido durante a primeira reunião da nova Diretoria – Gestão 2013/2017 -, realizada na manhã desta terça-feira, 30, na sede do Sindicato. “;A entrega da minuta à Fenaban aconteceu na manhã de hoje (terça) e, por conta de tantas reclamações de funcionários que estão adoentados e temerosos com relação ao grande assédio moral, decidimos fazer o primeiro ato da Campanha naquela agência “;, explicou o presidente do SINDBAN e vereador, José Antonio Fernandes Paiva.
Durante a reunião foram definidas ainda as estratégias da Campanha, que inicia nesta quarta. “;O trabalho sindical será para garantir uma Campanha Salarial vitoriosa, que beneficie os bancários. E como o assédio moral foi uma das principais denúncias captadas na pesquisa da Campanha e o Bradesco aparece com 33%, vamos começar em frente à agência que está recebendo maior número de reclamações de assédio moral. O Sindicato quer chamar a atenção do Bradesco quanto a esses números alarmantes “;, enfatizou.
CAMPANHA SALARIAL -; A Campanha Nacional dos Bancários deste ano tem como eixos centrais reajuste de 11,93% (inflação projetada do per íodo mais aumento real de 5%), elevação do piso salarial ao valor do salário m ínimo calculado pelo Dieese (R$ 2.860,21), defesa do emprego, fim da terceirização e combate às metas abusivas e ao assédio moral.
Texto: Michelle Bottin
Sindicato define primeira estratégia da Campanha Salarial e para agência do Bradesco
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook