Os bancários que estiveram presentes na Assembleia Geral Extraordinária realizada na noite de quinta-feira, 25, aprovaram a minuta de trabalho para iniciar a negociação para Campanha Salarial 2013. A assembleia convocada pela diretoria do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) tinha como tema principal a autorização para que o Sindicato inicie a negociação da Campanha com a Fenaban, em nome dos bancários, além da contribuição da categoria para os custos da Campanha.
Bancários de dez bancos, representando oito cidades da base sindical votaram favoráveis, por unanimidade, para que o SNDBAN inicie a negociação, partindo da pauta de reivindicações aprovada na Conferência Nacional dos Bancários. Os eixos centrais aprovados e que serão bandeiras de luta durante a Campanha Salarial são os seguintes: reajuste de 11,93% (inflação projetada do per íodo mais aumento real de 5%), valorização do piso salarial no valor do salário m ínimo calculado pelo Diesse (R$ 2.860,21), defesa do emprego, fim da terceirização e combate às metas abusivas e ao assédio moral.
A Assembleia também discutiu e aprovou um plano de lutas e a estratégia da Campanha Salarial, definindo investimentos que serão feitos na log ística da Campanha para que atinja as 145 agências das 22 cidades da base do Sindicato. “;Vamos trabalhar com todas as ferramentas de m ídia poss íveis, além de um corpo jur ídico especializado, e com ações de mobilização para concluirmos a campanha de forma vitoriosa “;, afirmou o presidente do Sindicato e vereador, José Antonio Fernandes Paiva.
Esta pauta de reivindicações aprovada durante a Conferência Nacional e, agora na Assembleia do Sindicato, será entregue à Fenaban na próxima terça-feira, 30.
Foi aprovando ainda, por unanimidade, que o financiamento destas ações será feito com a contribuição de todos os bancários, através de um valor estipulado de 3,3% do primeiro salário reajustado (apenas do salário, sem incluir os benef ícios e a PLR). “;Os custos variam muito em decorrência dos dias de greve que vierem a ocorrer. Por isso é necessária esta contribuição dos bancários que, além de ajudarem na Campanha, auxiliam no fortalecimento do Sindicato. Com a aprovação desta pauta, está aberta a Campanha Salarial pela conquista dos direitos dos bancários “;, finalizou Paiva.
Texto: Michelle Bottin
Assembleia aprova minuta para negociação da Campanha Salarial
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook