Sindicato dos Bancários cobra regularização ao Economus

Funcionários do Banco do Brasil que utilizam do sistema de saúde Economus, advindo do Banco Nossa Caixa Nosso Banco, não conseguem atendimento médico na Santa Casa de Piracicaba. O problema tem ocorrido desde o in ício do ano e está marcada para amanhã, às 10h, reunião entre representantes do Economus, Santa Casa e Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região para resolverem a situação.

Na última sexta-feira, dia 15, foi realizada uma primeira reunião em que a representante do Economus, Regina Esteves de Macedo, assumiu o compromisso diante dos dirigentes sindicais Paschoal Verga Junior, Rui Roberto Pezolato e Aldo Luis Rocha, de ressarcir todas as consultas médicas pagas pelos usuários do Economus, enquanto não houver a regularização do convênio.

Para que o usuário do sistema Economus tenha o reembolso total de suas consultas é preciso apresentar toda a documentação necessária, como: nota fiscal, cupom fiscal ou recibo de pagamento à profissional autônomo, constando nome completo do paciente, identificação do emitente (profissional): nome completo, nº da inscrição no Conselho Regional da respectiva categoria, CPF e especialidade para consulta médica. Se pessoa jur ídica (Razão Social).

O prazo de análise de reembolso é de aproximadamente 30 dias. De acordo com a representante do Economus se houver ausência da apresentação de algum documento, conforme relação citada, o prazo começará a contar novamente da data de apresentação do documento faltante.

Fernanda Moraes (28.535)
Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content