Funcionários do Banco do Brasil que utilizam do sistema de saúde Economus, advindo do Banco Nossa Caixa Nosso Banco, não conseguem atendimento médico na Santa Casa de Piracicaba. O problema tem ocorrido desde o in ício do ano e está marcada para amanhã, às 10h, reunião entre representantes do Economus, Santa Casa e Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região para resolverem a situação.
Na última sexta-feira, dia 15, foi realizada uma primeira reunião em que a representante do Economus, Regina Esteves de Macedo, assumiu o compromisso diante dos dirigentes sindicais Paschoal Verga Junior, Rui Roberto Pezolato e Aldo Luis Rocha, de ressarcir todas as consultas médicas pagas pelos usuários do Economus, enquanto não houver a regularização do convênio.
Para que o usuário do sistema Economus tenha o reembolso total de suas consultas é preciso apresentar toda a documentação necessária, como: nota fiscal, cupom fiscal ou recibo de pagamento à profissional autônomo, constando nome completo do paciente, identificação do emitente (profissional): nome completo, nº da inscrição no Conselho Regional da respectiva categoria, CPF e especialidade para consulta médica. Se pessoa jur ídica (Razão Social).
O prazo de análise de reembolso é de aproximadamente 30 dias. De acordo com a representante do Economus se houver ausência da apresentação de algum documento, conforme relação citada, o prazo começará a contar novamente da data de apresentação do documento faltante.
Fernanda Moraes (28.535)
Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região