Bancos estão nas melhores posições entre marcas mais valiosas do país

O mercado financeiro dominou o topo do ranking das marcas brasileiras mais valiosas em 2012, divulgado nesta quinta-feira (6) pela consultoria Interbrand. O Itaú permaneceu na liderança, com valor de marca estimado em R$ 22,2 bilhões -; apesar da queda de 8% em relação ao ano anterior.

Bradesco e Banco do Brasil ocupam, respectivamente, a segunda e terceira posições no ranking, com R$ 15 bilhões e R$ 12,3 bilhões. Terceira marca mais valiosa do pa ís em 2011, a Petrobras perdeu uma posição, com R$ 10,7 bilhões. Já a Skol manteve o quinto lugar, com sua marca avaliada em R$ 8,5 bilhões.

“;Essas marcas representam 71, 8% do valor consolidado de R$95,9 bilhões entre as 25 marcas brasileiras listadas no estudo “;, aponta a Interbrand. “;Em relação ao ranking de 2011, a maioria das marcas se valorizou, sendo que a vigésima quinta colocada esse ano entrou no ranking com a nota de corte de R$250 milhões, um valor significativamente superior a 2011 [quando a nota de corte foi de R$ 209 milhões] “;.

A marca que mais se valorizou em relação a 2011, segundo o levantamento, foi a Hering, que subiu 6 posições no ranking, para o 18º lugar, estimada em R$ 389 milhões -; 86% acima do ano anterior. As Casas Bahia tiveram o segundo maior crescimento do ranking, com aumento no valor de marca de 57%.

O levantamento leva em conta os resultados financeiros dos produtos e serviços vinculados à marca, a influência da mesma no processo de escolha do cliente e sua capacidade de garantir a demanda e ganhos ao longo do tempo.

Veja o ranking

AS 25 MARCAS MAIS VALIOSAS DO BRASIL EM 2012

Marca

Valor (em R$ milhões)

1

Itaú

22.237

2

Bradesco

15.141

3

Banco do Brasil

12.299

4

Petrobras

10.693

5

Skol

8.497

6

Natura

7.308

7

Brahma

5.088

8

Vale

2.479

9

Antarctica

2.429

10

Vivo

2.118

11

Renner

940

12

Cielo

868

13

Casas Bahia

701

14

Caixa

680

15

Lojas Americanas

662

16

Oi

589

17

Extra

586

18

Net

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content